Por trás da passarela: Criação

16:26




Olá meninas, hoje vou contar pra vocês como é a criação aqui no ateliê. Como a maioria de vocês deve saber, eu faço os vestidos por encomenda. Ah mas faz qualquer modelo? Não, eu crio os modelos e faço esses por encomenda. Entendeu? Certo, mas isso é assunto para outro post. Vamos falar de como são criados os nossos vestidos.

Normalmente eu faço uma seleção de imagens, de looks, de coisas e até de comida. Isso define o tema da coleção. Depois de escolhido o tema, dou uma pesquisada nas tendências mas pasmem, não gosto de seguir tendências. É uma coisa errada? Sim e não. Toda loja tem que estar antenada nas tendências pq no final, é aquilo que o público procura, o que está na moda. Mas se a marca já tem uma identidade própria, eu acho que não precisa seguir as tendências a risca. Claro que eu coloco algumas coisas, mas não vejo como obrigação ainda.

Depois disso, eu começo a desenhar os vestidos. As vezes com croqui, as vezes sem. É uma bagunça, mas sabe aquela bagunça que o dono entende exatamente como tem que ser? Então. Quando começo a desenhar, levo em consideração vários pontos. O primeiro é se eu vou conseguir executar a peça, afinal sou eu quem faço tudo desde o desenho até a finalização e isso inclui modelagem, teste, corte e costura. Quando eu quero muito fazer algo e eu ainda não domino aquela técnica eu busco no Google e no Youtube, geralmente faço um teste e tudo mais. Pego as sugestões que fui anotando, algumas vi na rua, as vezes clientes me manda fotos e etc. Outro ponto importante é o tipo de tecido, a cor ou estampa que vou usar. Nessa parte, eu faço váaarios desenhos, depois vou excluindo o que não gostei, misturando, tirando, colocando e etc. Depois de tudo isso definido, é hora da próxima etapa, a modelagem.

Fazer a modelagem dos vestidos é uma das coisas que eu mais gosto. Vê aquele desenho tomando forma é maravilhoso. Esses moldes eu faço em papel pardo, daqueles de metro (adoro). Os tamanhos são P, M, G e agora o GG. Quando a cliente não pede nenhuma alteração, eu só coloco esses moldes em cima do tecido e corto. Quando tem alteração ai eu faço um novo e coloco as alterações. As vezes nem precisa, ai eu faço a mudança no tecido mesmo.

Depois que a modelagem estiver pronta, eu faço uma peça de teste pra ver se a modelagem ficou boa. Se tiver algum erro, eu corrijo o molde. Se não, já esta tudo pronto para começar a vender.


Saber como é feito aquilo que você está comprando é importante pq você fica sabendo de onde vem, quem faz, como é feito e se tem amor envolvido nisso tudo.E aqui na Fizzo, tudo é feito com amor e carinho especialmente pra você.

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho de como são feitos os vestidos por aqui. <3

Beijoca



Você também poderá gostar de:

0 comentários

Fale comigo!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog